sexta-feira, 30 de abril de 2010

Poemação 9: Homenagem ao Trabalhador na Biblioteca Nacional próxima terça(4/05)

Os Radicais estarão lá!!!

Um Sarau Videoliteromusical


A Biblioteca Nacional abre suas portas para o nono POEMAÇÃO privilegiando a poesia brasiliense, visando à II Bienal Internacional de Poesia de Brasília, a ser realizada em setembro de 2010.O Poemação 9 faz uma homenagem ao Trabalhador com poemas de Antonio Miranda, Bertold Brecht, Cora Coralina e Ferreira Gullar.



A musicalidade do violonista Sergio Duboc integrante do grupo Liga Tripa e a poética de Vicente Sá nos brinda com o melhor da música e poesia asa nortista. Amneres Santiago Pereira Maurício escritora e poeta, de João Pessoa/Paraíba, publicou novela, romance e poemas entre elas Eva – poemas em verso e prosa (edição bilíngüe português/espanhol, Thesaurus, 2007) e o Grupo Radicais Livres S.A coordenador da parte poética do evento Brasília Outros 50, representados por Diogo Ramalho, Thiago Alexander e Vinícius Borba poetas da cidade de São Sebastião DF, onde o grupo é sediado nos mostram um pedaço da sua poesia.

Mãe e filho: Isolda Marinho (Beijo de Tangerina) poesia e Gabriel Marinho (Breve Sonho de Esperança) apresentam seus dois novos lançamentos, ela é funcionária pública e poeta e ele o mais novo romancista, ficcionista de Brasília. 50 Anos Obras Completas em apenas um volume, de João Roberto (Joãozinho da Vila), mineiro em Brasília desde a década de 60 também presente no Poemação 9.A poeta Deliane Leite poetisa da Tribo das Artes e do grupo Vivoverso, pesquisadora, professora de Língua Portuguesa e o poeta Alen Guimarães um poeta... Um Jornalista... Um Fotógrafo... Vindo dos ventos dos confins do além..., estarão apresentando seus poemas.


Jairo Mozart, Ser... Tão Veredas, traz o resultado de um ano e meio de pesquisa de campo no Parque Nacional Grande Sertão Veredas escrito em Cordel sobre a temática: Identidade, Patrimônio e Ambiente e que também homenageia o Centenário de Guimarães Rosa e os 50 anos de Brasília. (Ed. Dupligráfica LTDa./ Brasília- DF), Jairo Mozart é músico, nativo brasileiro descendente direto da etnia Potinguará na Paraíba e músico.



A plateia presta a sua homenagem ao Trabalhador pelo 1º de maio e ao final sorteio de livros para os presentes ao Poemação.
O Sarau é realizado todas as primeiras terças feiras do mês no auditório da Biblioteca Nacional. Sob a coordenação dos poetas Jorge Amâncio e Marcos Freitas.


POEMAÇÃO 9: Isolda Marinho e Gabriel Marinho - Deliane Leite - Alen Guimarães, Jairo Mozart, Amneres Santiago Pereira Maurício, João Roberto (Joãozinho da Vila) - Vicente Sá - Sergio Dubock, Radicais Livres S/A - (Diogo Ramalho, Thiago Alexander e Vinícius Borba).


LOCAL: Auditório da Biblioteca Nacional (2º Andar)Data: 04 de Maio de 2010Horário: das 19h00min às 21h00minEntrada Franca

Um comentário: