terça-feira, 1 de julho de 2014

Arraiá Radical reúne juventude de São Sebastião


Rock, rap, reggae e muita poesia marcaram as duas noites de sarau com apoio da Unidade Móvel da Juventude em frente à Administração Regional de Sâo Sebastião no último fim de semana (28 e 29/6/2014). Blues, jazz, rockabillie e outras variações de música divertiram a molecada que se preparava para participar do campeonato #VaiTerFlip, adiado pela Associação de Skate e Esportes Radicais de São Sebastião (Asseradicss). A organização da programação cultural teve apoio do grupo Radicais Livres S/A e Cineclube Feminista, além do apoio da própria Asseradicss e galera do SkatePark. Mais de 400 pessoas curtiram os shows e oficinas que ocorreram no Centro Móvel da Juventude (Carreta CultRodas).

Primeiro dia: rock'n roll e poesia (VEJA FOTOS)
No sábado, dia 28 de junho, a programação começou às 19h com shows das bandas Delyrics in Kaksi e Pequi Banda, de Águas Lindas de Goiás, seguidas pelo rock'n roll de Kill Me Pills e o hardcore que botou a galera pra bater cabeça com Pebas Club, banda de São Sebastião. O palco foi invadido pelos poetas radicais livres dentre eles RegiKevinny, Karla Ramalho, Vinicius Borba, Tiago Xavier dentre outros. Chibi Ahou e Anne Kawai também recitaram suas composições seguidas de poetas do público. Dentre os shows, a vibe ficou linda com Trio Munganga e Simplesmente Livre que interviram para fechar a noite até acabar o gás do gerador e o público endoidar de música boa!

Segundo dia: Rap, reggae e comédia (VEJA FOTOS)
Domingo a segunda edição contou ainda com uma curtição muito legal, especialmente pelas brincadeiras e comidas tradicionais  juninas como bolos, quentão e caldos para a galera. A brincadeira da prisão, para a qual os detentos deveriam ser beijados para sair não teve grande apelo, dados protestos pela simbologia da desgraça que cadeias representam, como São Sebastião bem sabe do problema que representam, e pela vontade geral de beijar por vontade mesmo, sem trocas, só amor e pegação sem relação de consumo!

Dentre os shows o bicho pegou desde as 18h com abertura da banda que empolgou o público com reggae roots direto de Valparaiso e Jardim Ingá, com a banda Kizumba, que mandou ver na poesia em intervenções literomusicais. O som seguiu com o rap ativo do Coletivo Art Sam, nessa edição representado pelos MCs Hud e Glauber Santana, ao som das pickups do Dj Liso. O rock blueseiro, com pegada dançante e covers de clássicos dos anos 70 ficou marcado no show da banda Cores Raras, seguido pelo rapper GM Rap, de Sâo Sebastião, com participação de Guri, novo MC na quebrada que trouxe participação com sua rima. O show de improviso e sátira ficou por conta do grupo Os Cômicos, que ocupou a cena no Arraiá Radical. Para encerrar, a boa vibração dos rindins de Samuel Estrela e Rodrigo Alman, da banda Calango Rasta levando original reggae do Cerrado, direto de São Sebastião para a galera.


Unidade Móvel da Juventude
Noites de muita curtição, paz, energia boa, força e resistência pra levar arte e cultura na cidade, pelos próprios movimentos da quebra. Mas o apoio da Secretaria de Governo com a Unidade Mòvel da Juventude da Coordenadoria da Juventude também foi representativo, dada a realização ainda de dois dias de oficinas de música, multimídia, fotografia, vídeo e informática na carreta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário