terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Poeta radical livre lança livro no Fórum Social Mundial em Porto Alegre

O "Sarau Fora da Ordem: arte e cultura por um mundo melhor possível" ocorrerá na sexta-feira 22 }ás 14h na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, durante a programação do FSM. Vinicius Borba, que lança o livro no evento, teve trajetória ligada a construção do Fórum desde 2002. 

O "Sarau Fora da Ordem: arte e cultura por um mundo melhor possível" promove o lançamento do livro de poesias Fora da Ordem, do poeta e jornalista Vinicius Borba, militante periférico do coletivo Radicais Livres S/A, do Distrito Federal. O evento recebe na sexta-feira 22 também a participação dos rappers gaúchos do grupo Rafuagi, de Esteio (RS). O evento ocorre no espaço Territórios Sem Fronteiras, na Casa de Cultura Mário Quintana, tradicional teatro porto alegrense. Vinicius, que é gaúcho mas está radicado no DF e milita há 12 anos realizando saraus pelos Radicais Livres S/A, promove o debate sobre o papel da arte e cultura na resistência por esse mundo melhor possível.

Poeta Fora da ordem, o autor teve trajetória no FSM
Porto alegrense desde o Fórum Social de 2002. Vinicius militou com os movimentos anarquistas gaúchos quando participou das primeiras edições do Fórum na capital. Dessa atuação e vivências foi à periferia de Brasília, na comunidade de São Sebastião DF, donde até hoje realiza saraus e agora traz seu primeiro livro de poesia, o Fora da Ordem. O livro debate direitos humanos, direitos dos manos, temas nacionais da política e politicagens atuais com tom ácido de critica, bem como questões internacionais como no poema Refugiad@s. Extermínio da juventude, e poemas de amor como o escrito para sua amada também permeiam o livreto, ilustrado pela artista plástica Carlione Ramos, também militante periférica de São Sebastião.

Serviço:
Sarau Fora da Ordem: arte e cultura por um mundo melhor possível
Lançamento do livro Fora da Ordem, de Vinicius Borba
Dia 22/1 (sexta), às 14h
Casa de Cultura Mário Quintana, Teatro Carlos Carvalho, espaço Territórios Sem Fronteiras, Fórum Social Mundial Temático – Porto Alegre 2016
Entrada Franca
Classificação livre


Evento face: https://www.facebook.com/events/907298569365836/ 


Conheça o livro: http://issuu.com/viniciusborba0/docs/fora_da_ordem_hiper_poemas_de_vinic

Assista vídeo do poema: https://www.youtube.com/watch?v=n_Bv0wtGBCs



--
Vinicius Borba
Assessoria de imprensa/ Produção Cultural/ Mestre de Cerimônias
(61) 3339 0782/ 8551 1075

Nenhum comentário:

Postar um comentário