quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Diálogos Radicais com Nelson Maca do Blackitude nesta quinta 26


O grupo cultural Radicais Livres S/A, de São Sebastião, recebe nesta quinta-feira(26), o acadêmico e produtor cultural Nelson Maca, do coletivo Blackitude Hip Hop, Vozes negras da Bahia, de Salvador, para um bate-papo sobre o movimento cultural nas periferias, negros na academia e religiosidade afrobrasileira. Participando do bate-papo, o grupo cultural rastafari Congo Nya e Sionei Leão, da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial(Cojira-DF). O encontro ocorre no Centro de Cultura Radicais Livres, sede da associação de artistas em São Sebastião, à partir das 20h. O encontro também terá espaço livre de poesia, em que qualquer pessoa pode recitar ou interpretar textos à vontade, além de participação musical do Congo Nya, reggae roots na batida do coração! Traga seu poema!

Serviço: Diálogos Radicais - bate-papo com Nelson Maca(BA), do coletivo Blackitude Hip Hop
Local: rua 40-b, nº 91, Setor Tradicional(próximo ao CAIC, mapa anexo)
Horário: 19h30
Entrada franca
Classificação indicativa: 14 anos
Informaçãoes: 85511075 / 81698150

Nelson Maca, Blackitude

Além de professor de literatura na Universidade Católica de Salvador(BA), Nelson Maca é formado em literatura brasileira pela Universidade Federal da Bahia, e conhecido pela sua militância cultural junto ao coletivo Blackitude Hip Hop, Vozes Negras da Bahia. Maca é um dos agitadores na cena nacional do Hip Hop e vem a Brasília para o lançamento do primeiro livro do poeta do rap nacional, Gog, nesta terça(25) na Fenac(ParkShopping).

Radicais Livres S/A
Coletivo cultural do DF, realiza há sete anos o Sarau Radical, com teatro, música, poesia, dança, vídeos e artes plásticas, uma vez por mês gratuitamente. Atualmente o grupo mantém um Centro de Cultura com apoio da ONG Moradia e Cidadania, no qual promovem vários encontros para promover a literatura e arte, além de suas reuniões de produção do Sarau Radical. Os Radicais Livres tiveram intensa participação no aniversário de Brasília(Brasília Outros 50), organizando as participações de mais de 25 poetas de todo o DF em seis saraus durante o aniversário. Além da democratização de arte na periferia, tendo rodado por várias cidades satélites do DF já participou de duas edições da Feira do Livro de Brasília além da Semana de Arte Moderna da Periferia(2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário